domingo, 23 de março de 2008

Esta é a noite


O momento que ansiei durante tanto tempo consumou-se ontem, na Sé do Porto. Eu, e aqueles que caminharam a meu lado durante meses em direcção a cristo, fomos ontem ungidos pelo Espírito Santo, e tornamo-nos " um outro cristo", cristãos. Numa cerimónia belíssima, como nunca antes tinha visto, nascemos para um a vida nova. Ressuscitamos. Na calada da noite, por entre as vozes celestiais ganhámos asas esplêndidas. É indizivel o sentimento que me invadiu, que me preencheu, um momento que so se saboreia quando se prova, que so se percebe quando se experimenta. Magoa-me que apenas o silêncio possa descrever aquilo que vivemos, que sentimos, embora me console saber que muitos dos que amo o presenciaram. Mais do que presenciar, deram-me a mão, apertaram-na e ensinaram-me o desassombro. Agradeço-vos tanto. A ti Ana Luis, a ti Tiago. Agradeço ainda aqueles que com palavras doces me acalmaram o espírito, Tati, Zé Diogo, Chico e Chica, Professor Joaquim, Fernando. Aqueles que fizeram com que aquele momento fosse possivel, Professor José Rui, Padre Leonel, D. Manuel. Aos meus pais e à minha irmã que fizeram questão, apesar do frio da noite,de estar presentes na minha ressureição. Aqueles que me acolheram num abraço, e me receberam, ao João Ramos, à Rita, à Irmã Aurora, à Natalia, à Tita, à Pingas, ao Gonçalo Tiago. E ainda a todos aqueles que pensaram em mim, e rezaram por mim, e que me têm num cantinho muito especial do coração.

Mas agradeço principalmente aquela cujas nossas pegadas se unificaram, que me deu tudo. Que enlaçou a mão na minha, apertando-a com força, que me acalmou com palavras doces, que fez questãos que de se mostrar presente num só nesta noite mas e todo o meu caminho, que me acolheu num abraço e me recebeu, que rezou por mim, e pensou em mim e me tem num cantinho muito especial do coração, a ti Joana. Porque aceitas-te ser minha madrinha, e porque me iluminas porque me fazes acreditar que o mundo é movido por amor. Acreditas que ainda é possivel morrer de amar, tal como cristo morreu, e mais do que acreditar mostras-me. Orgulho-me demais de ti Joana, e quero muito estar presente na tua vida como tu estás na minha. Obrigado por me ensinares os sonhos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu pensei em ti, rezei por ti e tenho-te num cantinho do meu coração :)


Mandei-te uma sms no outro dia, espero que a tenhas recebido.


és enorme, Inês.
Maria Gaspar

Juca disse...

sinto-me abençoado por caminhar contigo e particularmente por ver-te a ressuscitar. todos os dias.

abraço grande.

Anônimo disse...

Tive muita pene por não ter estado contigo, a assistir á maravilhosa cerimónia e sobretudo dar-te um beijinho de parabéns.Subiste mais um degraus,não te esqucas do compromisso que assumiste Beijinhos tia Augusta